Conheça nossa história

22º Musicanto

O Musicanto pela primeira vez em toda a sua plenitude é administrado pela OSCIP/Musicanto – Organização Social de Interesse Público, sob a batuta do Heitor Henrique Cardoso – Presidente do Musicanto, nomeado pela OSCIP durante a edição passada.

O Parque Municipal de Exposições, mais uma vez acolheu músicos, intérpretes, compositores, imprensa e público com conforto no Pavilhão n.º 12, transformado em Anfi-Teatro – com capacidade de público para três mil pessoas, devidamente adequado com a infra-estrutura montada com um palco de apresentações, mesas com cadeiras,  mezanino, arquibancadas, hall de entrada e restaurante.

O Projeto Musicanto Vai à Escola, que envolve a comunidade escolar municipal, estadual e particular do município e tem a incumbência de renovar o público do festival, nessa edição recebeu atenção especial da OSCIP/Musicanto, através de apresentações artísticas  durante a programação do evento no Parque, além de oficinas – antes e durante o evento – de música, dança e literatura com temas que marcaram a história do Musicanto.

O 1º Lugar do Festival desse ano foi para Porto Alegre-RS com o Maçambique “Prece e canção”, letra de Hércules Grecco – In memorian e música de João B. Filho e João Pernambuco. O 2º Lugar também foi para a Capital Gaúcha com o Landó “Miraflores”, letra e música de Leonardo Ribeiro e Nelson Coelho de Castro.

O 3º Lugar ficou com a composição “Cantiga Segredo” de São Paulo-SP, uma Toada de Teleu. Surpreendendo a todos o prêmio de Melhor Música Instrumental ficou em Santa Rosa-RS, com a composição “Um tema para gañia”, música de Antônio Carlos – Careca, Darlan Ortaça e Bruno Timm Esperon, talentos Prata da Casa que vem buscando seu espaço.

O Musicanto mais uma vez confirma que abre espaço há novos talentos, bem como, mantém o palco para letristas, músicos, artistas e intérpretes consagrados regionalmente, que dentre os quais cabe destacar: Nelson Coelho de Castro – Vencedor da primeira edição, Luiz Carlos Borges – Idealizador do Musicanto, Luiz Coronel – dispensa comentários, Teleu – consagrado no eixo Rio-São Paulo e Triângulo Mineiro, entre outros.

Apresentadores

  • Jorge Freitas
  • Ronize Damassine

Jurados

  • Victor Hugo
  • Juarez Fonseca
  • Geraldo Flach
  • Agustín Moncada Zamorano
  • Sadi Ribeiro

Vencedores

1º Lugar: PRECE E CANÇÃO

2º Lugar: MIRAFLORES

3º Lugar: CANTIGA SEGREDO

Música mais popular: SÃO DUAS LIDAS

Melhor música instrumental: UM TEMA PARA GAÑIA

Melhor arranjo: MIRAFLORES

Melhor intérprete: KAKO XAVIER

Melhor letra: VAMOS PRA NUEBA YOL

Melhor Instrumentista: CLÁUDIO SANDER

Fotos da Edição