Através da estratégia desenvolvida pela Agência Ranover, em associação de execução com a Duo Social Media e a Harumi Filmes e Fotografia, o Musicanto 2025 alcançou resultados expressivos e históricos nas redes sociais, tornando-se um verdadeiro fenômeno de engajamento e pertencimento comunitário.
“Nosso propósito foi claro: mais do que divulgar o festival, queríamos que o povo voltasse a sentir o Musicanto como seu. E o resultado está aí: Santa Rosa voltou a viver o festival. A comunidade abraçou o Musicanto, e isso se reflete em cada curtida, em cada compartilhamento, em cada acesso”, destaca Rodrigo Dogonski, diretor da Agência Ranover.
Exemplo disso é o desempenho do Instagram oficial do Musicanto, que, nos últimos 90 dias, ultrapassou 1 milhão e 100 mil visualizações — um crescimento orgânico impressionante, resultado direto de um trabalho planejado, sensível e profundamente conectado com a essência do festival.
“Mais do que números, essa conquista representa o reencontro de Santa Rosa com seu grande patrimônio cultural e o despertar do senso de pertencimento da comunidade, que voltou a falar, perguntar e se orgulhar do Musicanto. Cada postagem, cada vídeo, cada história publicada foi pensada para reacender no público o sentimento de “ser parte” desse movimento que há décadas dá voz à cultura sul-americana”, ressalta Rafaele Antônio, publicidade da Agência Ranover e voluntário do festival.
“Além do impacto emocional e social, os resultados digitais também geram benefícios diretos aos patrocinadores e apoiadores do evento, que têm suas marcas expostas de forma ampla, valorizada e orgânica, associadas ao maior festival nativista das Américas”, conclui.
Com uma comunicação moderna, estética envolvente e narrativa humanizada, o Musicanto 2025 provou que quando a estratégia se conecta à verdade de uma marca cultural, os resultados ultrapassam métricas — e se transformam em movimento, identidade e orgulho coletivo.
O Musicanto não apenas voltou a ser falado: voltou a ser sentido nos corações!