Página Inicial
Home Notícias

09/10/2011

LENINE

A GB Produtora traz ao Rio Grande do Sul e Santa Catarina o cantor Lenine, com o show Lenine.Doc – Trilhas. O cantor se apresenta dia 14 de novembro, em Santa Rosa (RS), no 25º Musicanto Sul-Americano de Nativismo; dia 15 de novembro, em Joinville (SC), na 73ª Festa das Flores; dia 17 de novembro, em Porto Alegre (RS), no Bar Opinião; e dia 19 de novembro em Pelotas (RS), no Teatro Guarany.

Estas são as últimas chances para o público da região assistir ao espetáculo que tem músicas como “Aquilo que dá no Coração” e “Quatro horizontes”, do repertório do disco Lenine.doc/Trilhas; “Candeeiro encantado”, tema do Capitão Herculano na novela “Cordel Encantado”, além de “É o que me interessa” e “Martelo Bigorna”, de seu último disco de inéditas, “Labiata”. Hits da carreira sempre pedidos pelo público como “Jack Soul Brasileiro”, “Leão do Norte”, “Paciência” e “O homem dos olhos de raio x” também estão garantidos. O cantor prepara um novo disco para 2012 e “palhinhas” do próximo trabalho podem já fazer parte da apresentação.

Lenine se apresenta ao lado dos músicos Pantico Rocha (bateria /percussão), Guila (baixo) e JR Tostoi (guitarra /programação).


Sobre Lenine

Lenine é um dos mais produtivos artistas brasileiros. Sua história ocupa um espaço sólido como cantor, compositor, arranjador, músico e produtor. São mais de 500 canções, sendo muitas já gravadas por artistas como Maria Bethânia, Milton Nascimento, Maria Rita, Elba Ramalho, O Rappa, Fábio Jr, Frejat, Gabriel O Pensador, Dionne Warwick, entre outros.

Ao longo desta história foram nove álbuns lançados, três DVDs, incluindo CD e DVD gravados ao vivo em Paris na Citté de La Musique e duas coletâneas, sendo uma lançada nos Estados Unidos pelo selo Six Degrees; direção e produção musical de filmes, trilhas sonoras de seriados, novelas e dança como a produzida para o Grupo O Corpo.

Lenine conquistou cinco Latin Grammy, dois prêmios da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), dois Prêmio da Música Brasileira, quatro prêmios Tim de Música e dois prêmios Sharp. O trabalho de Lenine percorre o Brasil, Europa, África e Ásia reunindo milhares de pessoas em torno de sua música.

Apoiadores Sindilojas - Santa Rosa Prefeitura Municipal de Santa Rosa RealizadoresGaia - cultura e arte Musicanto

Sítio Eletrônico reformando o site