Página Inicial
Home Notícias

14/11/2011

FINALISTAS

Após a apresentação das concorrentes da segunda eliminatória do Musicanto Sul-Americano de Nativismo, domingo, 13, os jurados selecionaram as quinze músicas finalistas que se reapresentam na terceira noite do festival. As canções classificadas têm vaga garantida no CD da 25ª edição. As finalistas são: “Esquentango”, instrumental de Samuel Costa e Dúnia Elias; “Falquejado no rigor”, milonga de Rodrigo Bauer e Érlon Péricles; “Fio da Meada”, baião de Caio Martinez e João Vicente Macedo; “Soy nacido em el Sur”, aire de molanbo de Jorge Francisco Fiorio; “Anjo Urbano”, milonga de Mário Tressoldi e Chigo Saga; “Bendito Seja” milonga de Caetano Silveira e Fausto Prado; “Lugar de mulher” milonga com hip-hop de Greice Morelli, New e Luis Henrique Brochado; “Minha Placa-mãe”, embolada pop de Fernando Keiber; “Rabo de arraia”, samba de roda de Ito Moreno; “Que encrenca”, instrumental de Luciano Maia; “Saga de colono”, milonga de Silvio Genro, Nelmo Beck, Rubin Schossler e Nilton Ferreira; “No andor do meu canto”, canção de Eudes Fraga; “Fantasmas del medio mundo”, candombe de Oscar Massitta; “Bem capaz”, chamamé de Leando Maia e Maria Falkembach; “Yo quiero p’a mi niña”, ritmo rin de Agustin Moncada Zamorano.
A segunda noite do Musicanto começou empolgando o público com o show de abertura de “Na trilha de Gaudí”, um projeto musical capitaneado pelos músicos Claudio Joner, Antônio Carlos Careca e Darlan Ortaça. Os três subiram ao palco do Centro Cívico Antônio Carlos Borges acompanhados de músicos brasileiros e argentinos e desfilaram ritmos e canções enaltecendo o intercambio cultural entre os dois países. Na segunda noite do festival, treze canções concorrentes se apresentaram para o júri. Um grande público acompanhou atento a interpretação de cada canção. A qualidade e o alto nível das músicas participantes comprovam que o Musicanto é um dos mais importantes festivais da América Latina. Enquanto os jurados finalizam a lista das classificadas para a grande final, o público prestigiou ao show de encerramento de Nei Lisboa, que trouxe canções marcantes de seus trinta anos de carreira.
A terceira e ultima noite do 25º Musicanto Sul-Americano de Nativismo acontece nesta segunda-feira, 14, véspera de feriado. É esperado um grande público para a grande final do festival. Além das quinze músicas concorrentes, dois shows marcam a noite: Tambo do Bando, grupo que comemora 25 anos de carreira e que tem uma grande ligação com o Musicanto e o mais aguardado show deste ano, o cantor e compositor Lenine, vencedor da décima edição do festival.
Apoiadores Sindilojas - Santa Rosa Prefeitura Municipal de Santa Rosa RealizadoresGaia - cultura e arte Musicanto

Sítio Eletrônico reformando o site