Página Inicial
Home Notícias

17/10/2014

NOITE GAÚCHA FARÁ HOMENAGEM AO EX-PREFEITO ERNI FRIDERICHS

Noite Gaúcha no 26º Musicanto foi o tema da reunião ocorrida na última quinta-feira (02) entre representantes do movimento tradicionalista local e o presidente do Musicanto Cláudio Joner.
A noite temática em preparação ocorrerá dia 13 de novembro, em frente ao Centro Cívico e Cultural. Haverá homenagem ao ex-prefeito Erni Friderichs que criou o Musicanto junto com Luiz Carlos Borges. O precursor dos Cavaleiros da Paz Elton Saldanha deverá liderar os cavalarianos que trarão centelha do fogo simbólico deste o túmulo do ex-prefeito Erni Friderichs até o Centro Cívico.
Presentes à reunião o Secretário de Cultura e Turismo Anderson Farias, o Patrão do CTG Sepé Tiaraju Clair Soares, o Patrão do Piquete Esteio do Rio Grande Paulo Dornelles, o ex-presidente do Musicanto Edemir Leite, o comandante do 4º BPAF da Brigada Militar Major Ribas e Cláudio Joner.
Nesta semana foi confirmado o patrocínio da GVT. A Global Village Telecom é uma operadora de telecomunicação brasileira formada através de consórcio entre a empresa holandesa Global Village Telecom e as norte-americanas ComTech Communications Technologies e RSL.
Além da GVT, o 26º Musicanto conta com o patrocínio da CORSAN, da GP Pneus, da empresa L Marks, da Lei Rouanet, do Pró-Cultura RS e da Prefeitura de Santa Rosa.
A partir de agora serão ampliadas as ações de divulgação do evento. Neste sábado (04) pela manhã, equipe de trabalho do Musicanto concentrou atividades na Praça da Bandeira. Outras ações deverão ocorrer nas cidades vizinhas com o objetivo de divulgar as atrações e inúmeras atividades que deverão ocorrer nos quatro dias do evento.
Neste ano o Musicanto se apresentará no formato de Multifeira Cultural. Além da diversidade musical característica do festival, haverá espaço para o artesanato, as artes plásticas, a dança folclórica, seminários e oficinas. Será uma grande mostra da música gaúcha, brasileira e latino-americana. Um grande número de shows será ofertado gratuitamente em três noites de festival.
Confira a programação:
Dia 12/11 – quarta-feira: MUSICANTO VAI À ESCOLA. Mostra da produção cultural das escolas do município;
Dia 13/11 – quinta-feira: NOITE GAÚCHA;
Dia 14/11 – sexta-feira: NOITE LATINO-AMERICANA;
Dia 15/11 – sábado: NOITE BRASILEIRA.
O MUSICANTO 2014 será realizado no Centro Cívico Cultural e no entorno do teatro, onde pirâmides abrigarão a CIDADE MUSICANTO com infraestrutura para as mais diversas representações de movimentos culturais ligados ao festival, capitaneados pelo movimento Santa Arte. Haverá ainda o Palco Externo Alternativo para tertúlia livre, mais telões, banheiros químicos, tablado para dança – um espaço de cultura, lazer e entretenimento para o público geral.
Apoiadores Sindilojas - Santa Rosa Prefeitura Municipal de Santa Rosa RealizadoresGaia - cultura e arte Musicanto

Sítio Eletrônico reformando o site