Página Inicial
Home Notícias

20/11/2014

MUSICANTO 2014 - Novo olhar

Texto de Cláudio Souto*

O MUSICANTO estava em questão pela sua sobrevivência. Faltava mais uma edição para consumar o pessimismo. Mas aconteceu, sob novo olhar.

A Mostra de música se apresentava e o novo formato era pauta nas conversas. O palco externo e seu entorno ganhou evidência. A gratuidade se fez. A combinação de eventos internos e externos imprimiu dinamicidade. Oficinas de música. A proposta agregadora de uma MULTIFEIRA CULTURAL, com exposições de artes visuais, artesanato, ponto de leitura, oficinas de artes, grupos nativistas e instituições da cidade que valorizam as manifestações artísticas.

Foram muitas manifestações a favor, mas muito coro para o retorno da competição, reivindicando como essência do MUSICANTO, a permanência da criatividade inovadora das composições para consolidar espaços de uma própria cultura. Como agregar a competição a este novo formato?

A escolha criteriosa dos músicos neste novo formato foi imprescindível, garantindo a qualidade e diversidade, foram mantidas o viés latino americano e a produção regional, essências do festival. O desafio está posto, o cuidado destas escolhas, suscita a necessidade de pessoas com conhecimento e percepção do contexto artístico musical do MUSICANTO.

A gratuidade e a Cidade Musicanto democratizam o evento, uma possibilidade de estimular a comunidade a ver, ouvir e apropriar-se da sua cultura, pois é enorme a resistência em nossa terra nada guarani. Parabéns por este grande evento. Prefeitura Municipal, Secretaria de Cultura e Coordenadores.

*médico.

Apoiadores Sindilojas - Santa Rosa Prefeitura Municipal de Santa Rosa RealizadoresGaia - cultura e arte Musicanto

Sítio Eletrônico reformando o site