Página Inicial
Home Notícias

11/11/2015

MUSICANTO OBTÉM RECONHECIMENTO DA ASSEMBLEIA GAÚCHA

Foi aprovada nesta terça-feira, dia 10, o projeto de lei do deputado estadual Juliano Roso (PCdoB) que reconhece o Musicanto Festival Sul-Americano de Nativismo, de Santa Rosa, como de relevante interesse cultural do Estado do Rio Grande do Sul. A proposição foi aprovada por 49 votos favoráveis e nenhum contrário.
Conforme o parlamentar, a homenagem justifica-se pelo fato do Musicanto ser palco de grandes expressões da música brasileira e por ser um dos mais tradicionais festivais de música regional do Estado.
Criado na década de 80, o Musicanto rompeu as fronteiras gaúchas e já reuniu importantes nomes da cultura musical de diversos países do Mercosul.

MUSICANTO
O Musicanto completa 32 anos, consolidado como um festival de características singulares, cosmopolita, integrador de culturas, aberto a todas manifestações da música do continente. Com certeza, um caso raro de sobrevivência em se tratando de eventos dessa natureza.
Palco de grandes expressões da Música brasileira, é um festival de raiz, que reafirma e promove o surgimento de novos talentos.
Através do projeto MUSICANTO VAI A ESCOLA, promove a integração comunitária, com apresentação de shows e palestras, envolvendo pais, alunos e professores da rede pública de ensino.
É palco revelador de talentos como o artista Lenine, vencedor de uma das etapas do festival. Idealizado por Luis Carlos Borges, reuniu talentos como Borghetinho, Yamandú Costa.
Apoiadores Sindilojas - Santa Rosa Prefeitura Municipal de Santa Rosa RealizadoresGaia - cultura e arte Musicanto

Sítio Eletrônico reformando o site