O 30º Musicanto Sul-Americano de Nativismo se aproxima, e com ele, as vozes que irão conduzir as emoções, histórias e vivências do maior festival de música sul-americana. No palco e nos bastidores, apresentadores que personificam a paixão, o profissionalismo e o voluntariado que movem o Musicanto.
Nos dias 4 e 5 de novembro, sobem ao palco Hayatt Mansour e Ivan Squinzani, conduzindo o Musicanto Vai à Escola — projeto que desperta talentos e conecta a arte às novas gerações. Ambos serão os anfitriões dessa grande celebração da cultura jovem, onde alunos de mais de 30 instituições celebrarão a arte no mesmo palco dos grandes nomes da música nativista. Hayatt e Ivan seguem na área externa, coordenando uma extensa programação gratuita ao público.
Nos dias 6, 7 e 8 de novembro entram em cena Sara Kirchhof e Zeca Amaral, na condução do Musicanto Festival, a competição musical. Com empatia e sensibilidade, eles serão as vozes que guiarão o público pelas 32 músicas classificadas, destacando compositores, intérpretes e histórias que fazem pulsar o coração do nativismo sul-americano.
Ainda, grandes histórias serão reveladas pelo jornalista e radialista Jairo Madril, personificando o Estúdio Musicanto, um espaço dinâmico de entrevistas e registros exclusivos. Ícone do rádio e da comunicação regional, Jairo captará as reações dos artistas que deixam o palco e as impressões de personalidades e convidados, levando ao público o calor do festival em tempo real.
Mais do que apresentadores, são embaixadores da emoção, intérpretes da alma do Musicanto. Suas vozes e olhares farão ecoar, em cada detalhe, a força da cultura que nos une há mais de quatro décadas.